Caminho do Vinho

O Caminho do vinho, localizada na zona rural da cidade na colônia Mergulhão, entre as colônias Acyolli Murici e Rio Pequeno, possui propriedades rurais envolvidas nas mais diversas atividades como cantinas e adegas, restaurantes e cafés coloniais, chácaras de lazer, minhocário, pesque-pague, pousada, entre outras. O local recebe eventos tradicionais da cidade, como a Festa do Vinho e a Festa do Pinhão. 
caminho do vinho
Entrada do Caminho do Vinho na Colônia Mergulhão
O caminho do vinho teve seu inicio em 1999, com o intuito de dar continuidade às tradições Italianas, instaladas as primeiras famílias neste local.(Daldin,Bortolan,Bim,Juliatto,Pissaia, e Possobom), e dar continuidade a produção artesanal do vinho. As propriedades ainda conservam a arquitetura Italiana, e outras são moradias de famílias.
 
Aos sábados, domingos e feriados os turistas podem pegar um ônibus especialmente criado para a Linha Turismo, que os levará para um passeio de cinco horas. Uma guia/sommelier acompanhará os visitantes, contando como os imigrantes italianos iniciaram sua história em São José dos Pinhais, apresentando as influências culturais, os costumes, e o processo produtivo em meio aos tanques de vinho, passando por adegas, restaurantes, cafés coloniais, chácaras, entre outros empreendimentos de turismo rural do Caminho do Vinho, o visitante conhece todo o roteiro enogastronomico e o ônibus realiza paradas em alguns empreendimentos para visita.
São oito paradas com um tempo estimado pela guia (depende da mobilidade e número de passageiros do dia), suficiente para conhecer o lugar, os empreendedores, fazer degustações e suas compras. As refeições no roteiro têm uma hora de parada (não estão incluídas no preço da passagem), é seguido um rodízio entre as vinícolas e gastronomias que tem disponibilidade em atender a linha turismo em determinados momentos.

Capela Nossa Sra. da Imaculada da Conceição no caminho do vinho em São Jose dos Pinhais fundada em 1952

 

capela caminhovinho
CAMINHO DO VINHO


 
Para mais informações e valores acesse o site: http://www.caminhodovinho.tur.br/linha-turismo/
 
Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Veja também

Prefeito assina decreto que amplia o número de famílias beneficiadas pelo Armazém da Família

Atualmente 6.657 famílias estão cadastradas no Armazém da Família, com a alteração na Lei espera-se ...