Últimas notícias
Home / atração cultural em São José dos Pinhais / Biblioteca Pública Municipal Scharffenberg de Quadros

Biblioteca Pública Municipal Scharffenberg de Quadros

Biblioteca Pública Municipal Scharffenberg de Quadros

 

Biblioteca Publica Municipal Scharffenberg de Quadros, em Sao Jose dos Pinhais, centro. FOTO: Felipe Rosa / Tribuna do Parana – AGP

 

A Biblioteca Pública de São José dos Pinhais faz sucesso entre os leitores do município. O local é frequentado por visitantes de todas as idades, que procuram por livros, jornais, vagas de empregos e até para a elaboração de currículos no espaço destinado ao acesso à internet. 
 
Localizado na Praça 08 de Janeiro, o imóvel é um prédio histórico datado de 1912. Ele abrigou o Grupo Escolar Silveira da Motta até 1955, de 1956 até 1981 foi a sede do judiciário do município. De 1984 até 2002 foi a sede da Câmara Municipal.
 
O acervo conta com 80 mil obras, entre livros (alguns em braile), revistas e publicações antigas. A literatura é o principal, mas também são muito procurados livros técnicos, de apoio para as pesquisas escolares e ainda materiais preparatórios para concursos.
 
A biblioteca conta também com espaços destinados à literatura brasileira, estrangeira, infantil, acervo técnico e também a sala “Autores da Terra”, que destaca a produção literária paranaense.
 
A Biblioteca Scharffenberg de Quadros tem o projeto Leitura Livre, em que exemplares são levados à população, sem o compromisso de prazos e devolução dos livros. Além disso, na sede da biblioteca são realizados eventos para comemorar o Dia Nacional da Leitura Infantil, além da Feira do Livro.
 
Endereço: Largo Vereador Segismundo Salata – Pça 8 de Janeiro
Fone: 3381-5845
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Cadastro grátis: RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4.
Empréstimo: até três livros por vez, durante 15 dias, que pode ser renovado.

 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Veja também

Cuidado! Golpe do verão

Um golpe comum no qual a vítima é pega sem nem sair de casa A ...