Últimas notícias
Home / Caminhos da Colônia Murici / Novo Portal da Colônia Murici será inaugurado nesse sábado

Novo Portal da Colônia Murici será inaugurado nesse sábado

Portal da Colônia Murici será inaugurado nesse sábado 13/02

Portal Caminhos da Colônia Murici
Portal da Colônia Murici será inaugurado nesse sábado 13/02 foto: PSJP

Nesse sábado (13), a Prefeitura de São José dos Pinhais, inaugura mais uma obra a fim de beneficiar o turismo rural do Município, é o novo Portal Caminhos da Colônia Murici. O evento contará com programação especial a partir das 12h, com churrasco organizado pela comunidade local da Igreja São Paulo Apóstolo (ao lado do Portal) e, às 16h30, queima de fogos de artifício.

igreja_costeira_do_cupim_foto_antonio_bobrowec
O portal está construído próximo da Igreja São Paulo Apóstolo, na Costeira do Cupim

 

“O Portal Caminhos da Colônia Murici passará a ser uma referência para um dos roteiros mais visitados do turismo rural da região. A obra está situada na extensão da Rua Dr. Murici, no entroncamento de acesso à Colônia Mergulhão, próximo da igreja história da Costeira do Cupim. Ela representa o reconhecimento da Prefeitura ao setor rural de nosso Município, pela sua história e contribuição na economia agrícola, valorizando o turismo local”, disse o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de São José dos Pinhais, Giam Celli.

O Portal será uma nova identidade para a região, que abrange desde a comunidade da Colônia Murici, passando por Gamelas, Avencal, Malhada, Saltinho da Malhada, Roça Velha até a BR-376, no Inhaíva. Esse será o mais novo roteiro turístico rural de São José dos Pinhais. Destaque para a tradicional  Colônia Murici, fundada em 1878, que recebeu este nome em homenagem ao médico José Cândido da Silva Muricy. A localidade se tornou a maior produtora de hortifrutigranjeiros da Região Metropolitana de Curitiba.

No espaço há ainda empreendimentos que fomentam o turismo rural, como as igrejas históricas, chácaras de lazer e eventos, pesque-pagues, restaurantes e cafés coloniais, vinícolas, além da Casa de Cultura Polonesa, casa de shows, lojas de artesanato, comércio de orgânicos e produtos coloniais.

Enquanto isso os produtores rurais da Colônia Murici, continuam os preparativos para a 30ª Festa da Colheita, que comemora a boa safra de legumes, verduras e frutas do município. O evento, retomado em 2009 após um intervalo de sete anos, resgata a tradição dos descendentes de poloneses. A festa é uma tradição na comunidade da colônia, e esse ano acontecerá no dia 6 de março.

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Veja também

Cuidado! Golpe do verão

Um golpe comum no qual a vítima é pega sem nem sair de casa A ...