Últimas notícias
Home / creches em São José dos Pinhais / Greve – Creches fechadas em São José dos Pinhais

Greve – Creches fechadas em São José dos Pinhais

Greve de educadores em São José dos Pinhais faz com que as creches fiquem fechadas por tempo indeterminado

Foi uma manhã difícil para alguns pais com crianças pequenas em São José dos Pinhais. Em assembleia na tarde desta segunda-feira (15/02), educadores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de São José dos Pinhais decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, assim ao chegar na creche para deixar os filhos, os pais encontraram as portas fechadas e tiveram que voltar para casa.

greve de educadores em São José dos Pinhais
Greve de educadores em São José dos Pinhais

Os educadores em greve se concentraram ao lado da prefeitura para protestar. Em São José dos Pinhais há 500 educadores, e de acordo com o sindicato dos 41 centros municipais de educação infantil da cidade 10 estão fechados e 15 funcionando parcialmente (os alunos foram mandados de volta para casa pela ausência das educadoras).

greve de educadores em São José dos Pinhais
Educadores em greve se concentraram ao lado da prefeitura para protestar

A decisão veio porque a Prefeitura não apresentou nenhuma proposta às reivindicações da categoria.  Os educadores reivindicam o cumprimento da lei que regulariza a hora-atividade para a função, redução no número de crianças por sala (no máximo 12) e divisão do cargo de educador entre as Secretarias de Educação e Assistência Social.

No ano passado os servidores de São José fizeram greve por 4 dias, a época cada categoria negociou seus pontos de reivindicação, mas de acordo com o sindicato dos servidores, no caso dos educadores de creches as propostas não foram cumpridas e por isso a categoria iniciou essa nova paralisação.

Com a exigência de vaga para todas as crianças com mais de 4 anos, a Prefeitura está reduzindo o horário de atendimento, substituindo o período integral pelo meio período. Além do aumento do número de crianças por sala, as educadoras foram divididas e agora ficam sozinhas com o dobro de alunos, sem direito a hora-atividade.

Assista a reportagem do Paraná Tv

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Veja também

Cuidado! Golpe do verão

Um golpe comum no qual a vítima é pega sem nem sair de casa A ...