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Armazém da Família em São José dos Pinhais

O Armazém da Família, em São José dos Pinhais, teve sua abertura oficial no dia 15 de março de 2016

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Armazém da Família começa a funcionar em São José dos Pinhais  Foto: Divulgação PMSJP

 

O Armazém da família é um programa voltado às famílias cadastradas, com renda familiar de até 2 salários mínimos (R$ 1.760,00), que podem adquirir itens alimentícios, de higiene e limpeza até 30% mais baratos que os praticados no mercado.

Segundo a prefeitura, os funcionários que trabalham no local já estão qualificados para prestar um serviço de qualidade à população. As prateleiras são abastecidas com gêneros alimentícios e produtos de limpeza e higiene ( cerca de 300 produtos diferentes), incluindo itens para dietas com restrições alimentares.

O novo Armazém da Família conta com uma área de 960 m², dividida em área de exposição, carga, descarga e armazenagem de mercadorias, sanitários, administração, vestiários e refeitório para funcionários, e expectativa de atender mais de 40 mil pessoas/mês.

Armazém da Família em São José dos Pinhais
Armazém da Família em São José dos Pinhais (Foto: Ary Portugal/PMSJP)

Como fazer o Cadastro

 

Para se cadastrar é preciso se enquadrar nos requisitos da Lei 2.620 de 25 de agosto de 2015, ou seja, a família precisa ter o perfil estabelecido para o programa: renda familiar máxima de dois salários mínimos.

Os cadastros já começaram a ser feitos pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento na segunda quinzena de fevereiro. A partir de abril o cadastro passa a ser feito diretamente nas dependências do Armazém da Família. Os documentos originais necessários que deverão ser apresentados são:

– Titular: carteira de identidade; carteira de trabalho e previdência social; CPF; comprovante de residência, expedido com no máximo 3 (três) meses de antecedência ao cadastro, em nome do usuário ou seu cônjuge (tais como faturas de luz, água ou telefone). Também é preciso apresentar o comprovante de rendimento dos demais membros da família tais como: contracheque; comprovante de seguro desemprego; extrato detalhado do INSS, nos casos de aposentado, pensionista ou beneficiário; cópia da declaração anual de imposto de renda, se declarante; comprovante de que a família está cadastrada no Cadastro Único do Governo Federal.

– Dependentes: é preciso apresentar os documentos de identidade, e no caso das crianças, a certidão de nascimento.

Para evitar fraudes no cadastro, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento poderá realizar pesquisas junto à Secretaria da Receita Federal ou em demais cadastros da Prefeitura. Caso o titular tenha omitido alguma informação, seu cadastro será automaticamente cancelado.

Armazém da Família de São José dos Pinhais

Rua Claudino dos Santos, 32 – ao lado do Terminal Central.
Funcionamento: de terça à sexta-feira das 8h45 às 17h15;

aos sábados das 8h30h às 13h.

Formas de pagamento: Dinheiro e cartão de débito das bandeiras Visa, Mastercard e Elo.
Informações: (41) 3382-8637.

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