Home / AtrativosTurísticos em São José dos Pinhais / Você conhece Vinhos Irmãos Juliatto?

Você conhece Vinhos Irmãos Juliatto?

São José dos Pinhais é um município com uma rica história de imigrantes. Uma das famílias que faz parte da história da cidade é a Família Juliatto.

 

Vinhos Irmãos Juliatto
Casa da Família Juliatto

 

A casa centenária abrigou a Família Juliatto quando recém-chegada da Itália. Paulo Juliatto (avô dos empresários que administram a Vinhos Irmãos Juliatto atualmente) nasceu na casa há mais de 80 anos. A casa, toda restaurada, não é aberta a visitação, sendo possível só fotos externas da pequena residência em madeira.

A casa não está aberta a visitação interna, sendo apenas a parte externa da casa disponível para apreciação dos turistas.

IMG_7563
Vinhos Irmãos Juliatto

 

Há mais de 100 anos, a Família Juliatto produz vinhos na Colônia Mergulhão. Vinda da região de Veneto, na Itália, os irmãos Paulo, Luciano e Ernesto Juliatto continuaram com a tradição italiana de produzir vinhos e passaram para seus filhos, que, hoje administram a vinícola. Os vinhos dos Irmãos Juliatto são produzidos com uvas da Serra Gaúcha.

Vinhos, sucos, geleias, queijos, salames e outros produtos coloniais estão disponíveis na vinícola. A vinícola tem um grande barril de vinho e uma carroça, parada obrigatória dos turistas para registrar com fotos a passagem pelo Caminho do Vinho.

O Telefone para contato é (41) 3635 1221. Se você ainda não conhece, vale a pena visitar.

Acompanhe nossa página e conheça mais sobre a história de São José dos Pinhais.

Leia também:

Os melhores vinhos estão em São José dos Pinhais

Vinhos Irmãos Juliatto
Vinhos Irmãos Juliatto

 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Veja também

Rafael Rueda Muhlmann

Ajude a decidir onde o dinheiro do seu município será investido

Chegou a oportunidade de participar e ajudar a decidir onde o dinheiro do seu município ...