Home / Gastronomia / Café colonial / Os Melhores cafés coloniais de São José dos Pinhais

Os Melhores cafés coloniais de São José dos Pinhais

Cafés coloniais para alimentar os corações são-joseenses 💖💖💖

 

Os Melhores cafés coloniais de São José dos Pinhais
Os Melhores cafés coloniais de São José dos Pinhais

Quando as temperaturas caem bate logo aquela vontade de comer, afinal, frio e comida gostosa combinam sempre!

Aí você pensa  logo num pedaço de bolo, numa fatia de pão, numa torta, sopa, e por aí vai… E a melhor pedida para satisfazer esses desejos de uma só vez é ir até um delicioso café colonial!

Com variedade de sabores e opções para todos os gostos, os cafés coloniais são uma deliciosa opção de programa para ir com a família, com os amigos, ou com seu parceiro. Isso pode alegrar até mesmo um dia frio e cinzento.

O café colonial é uma refeição típica das cidades brasileiras de origem alemã, como algumas cidades paranaenses e em algumas cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Apesar do nome, é uma refeição que não tem a finalidade exclusiva de um café da manhã e pode ser degustada a qualquer momento do dia! Como um bom lanche da tarde ou ainda um brunch.

Tradicionalmente, é composto de uma farta mesa com pães variados, manteigas, queijos, schmier (geleia), bolos, presuntos, embutidos, leite, café, chocolate quente, vinhos, salsichas, cuca, carne de porco, rosca, biscoitos, mel, entre outras delícias. E o melhor de tudo é que a maioria dos produtos é artesanal e de produção caseira.

E comida boa com uma companhia agradável é maravilhoso. Por isso, resolvemos falar sobre alguns dos melhores cafés coloniais de São José dos Pinhais, onde você poderá comer muito bem e passar bons momentos ao lado de quem gosta. Ah, e se estiver calor? Continua sendo uma excelente opção! Você vai poder saborear deliciosos sucos, tortas, sobremesas, sanduíches, empadões… Hum já deu água na boca!

Então vamos lá! (clique no nome para visitar o site de cada café)

1- Casarão Café Colonial

Funcionando desde 2001, o Casarão Café Colonial se tornou um espaço bastante conhecido pela “árvore das xícaras”, que surgiu por um acaso: uma árvore em frente a casa foi decorada para o Natal com as canecas e xícaras quebradas, que não poderiam mais ser utilizadas. A árvore se tornou referência ao estabelecimento.

Na mesa, as delícias servidas são todas receitas antigas de família e produzidas no local, de forma bem caseira e saborosa. Um dos destaques do cardápio é a Delícia em Camadas (açúcar mascavo e amendoim), que participou do Brasil Sabor 2007, festival gastronômico promovido pela Abrasel. O bolo de vinho também é uma exclusividade do café.

O espaço recebe eventos para até 160 pessoas, inclusive em dias de semana. Sem dúvida esse é um dos mais tradicionais cafés coloniais de São José dos Pinhais!

Página oficial no facebook: https://www.facebook.com/casaraocafecolonial

Endereço: Rua João Beger, s/nº – Caminho do Vinho – Colônia Mergulhão – São José dos Pinhais   Telefone: (41) 3635-1237

2-  Kawiarnia Café Colonial

Kawiarnia Café Colonial
Kawiarnia Café Colonial

Em funcionamento desde 2010, o Kawiarnia Café Colonial tem um ambiente rústico e aconchegante. O cardápio é bem típico rural com variedades de doces e salgados; tudo feito como no tempo da vovó. Uma das sobremesas oferecidas é o Kutia (pronuncia-se Kútia), um tipo de pudim doce de trigo e papoila, tradicional das cozinhas eslavas, como a ucraniana, polonesa e bielorrussa. É muito servido em ceias natalinas, onde representa um dos doze apóstolos.

Ainda oferece um cardápio bem variado, com sucos, bolos, tortas e a especialidade da casa: sopa na broa e carne de porco na panela de ferro.

kawiarnia
Café colonial kawiarnia – sopa na broa

Endereço: Rua Domingos Perbiche 1446 – Colônia Murici, São José dos Pinhais Próximo à Igreja onde acontece a tradicional Festa da Colheita.

Atendimento: Sábados das 13:00 às 20:00/ Domingos e Feriados das 11:30 às 20:00

Telefones: 41.3635.1468 e 9941.2457 –  Reservas somente por telefone
Mensagens [email protected]

3- Casa Bela Café Colonial

Casa Bela Café Colonial
Casa Bela Café Colonial

O local foi aberto no Caminho do Vinho há oito anos. O espaço tem 110 lugares e oferece café da manhã e café colonial à tarde.

Um dos diferenciais do cardápio do café são os bolos recheados exclusivos, como o de café, e a quiche, além das sopas e canjas no inverno. O local atende para eventos, mas apenas em dias de semana.

Endereço: Rua Júlio César Setenareski, 163 – Caminho do Vinho – Colônia Murici 

Telefone: (41) 3635-1533 / 9604-3026 Atendimento: Sábados, Domingos e Feriados das 9:00 às 20:00

4- Vanille Café Colonial

O Vanille Café Colonial é uma das deliciosas atrações do Caminho do Vinho. Com uma ótima estrutura para quem busca conforto e elegância em meio a natureza. Dispõe de mais de 300 lugares distribuídos em 4 salões. É também uma ótima opção para quem quer fazer eventos, ou simplesmente confraternizar com a família. O estacionamento é amplo e gratuito e os salões possuem ar condicionado. Para dar um charme ao seu evento, a capela ao ar livre se torna uma opção incrível para surpreender os convidados!

Seguindo a linha gastronômica que o Caminho do Vinho proporciona, no Vanille Café você vai encontrar um cardápio variado e que homenageia a cultura colonial local e também a alemã. Pratos como o salsichão com repolho e orégano, paleta de porco assada na cachaça e o frango assado à moda da casa tornam o buffet exclusivo e cheio de delícias. Conte também com um delicioso caldinho de feijão acompanhado de torresminho frito. São mais 70 variedades entre geleias e pães caseiros, patês, tortas doces e salgada, empadão de frango e palmito, bolos recheados e muito mais! E claro, como não poderia faltar, a bebida mais amada do Brasil, um Café delicioso e único.

vanille
Bolo do Vanille Café Colonial

Atendimento: Sábados e feriados das 12 as 19 horas e domingos das 11 as 19 horas. Permanência até as 20 horas.
Endereço: R. Júlio César Setenareski, 1100 –  Caminho do Vinho – Colônia Murici, São José dos Pinhais
Telefones: 41 31077555 / 36351548 / 88878222 (whatsapp)

E você? Já foi em algum desse deliciosos locais? Qual você prefere? Deixe sua opinião!

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Veja também

Prefeito assina decreto que amplia o número de famílias beneficiadas pelo Armazém da Família

Atualmente 6.657 famílias estão cadastradas no Armazém da Família, com a alteração na Lei espera-se ...

3 Comentários

  1. Ines APARECIDA SCHEFER

    Gostei das informações

  2. Gostei de conhecer esse site, muitas informações e se possível repassar mais noticias ! Nossa cidade merece mais meios de comunicação como este!

  3. Amo o café da Dulce na colônia Muricy , atendimento 10 e vista super linda , sem comentar o cardápio que é maravilhoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.