Últimas notícias
Home / outubro rosa / Confira as ações comemorativas ao Outubro Rosa em São José dos Pinhais

Confira as ações comemorativas ao Outubro Rosa em São José dos Pinhais

Unidades de Saúde de São José dos Pinhais realizam ações comemorativas ao Outubro Rosa

 

Outubro Rosa em São José dos Pinhais
Unidades de Saúde de São José dos Pinhais realizam ações comemorativas ao Outubro Rosa Fotp: PMSJP

 

O mês de outubro é mundialmente conhecido pela intensificação de campanhas que compartilham e promovem a conscientização sobre o câncer de mama, quando são realizados mutirões, divulgados os serviços e a importância do diagnóstico precoce.

Em São José dos Pinhais, as Unidades Básicas de Saúde estão promovendo ações, principalmente aos sábados, onde são realizados atendimentos voltados exclusivamente à saúde e bem estar da mulher, com palestras, orientações, coleta de exame preventivo ao câncer de colo de útero, exames de mama e incentivo ao autoexame, encaminhamentos para mamografias e ecografias mamárias, e atendimento odontológico para detecção de câncer bucal.

No último sábado (8), as UBSs do Afonso Pena, Borda do Campo, Cachoeira, Cidade Jardim, Ipê, Martinópolis, Moradias Trevisan e Veneza abriram as portas para a comunidade. No próximo sábado (15), as UBSs de Campo Largo da Roseira, Central, Córrego Fundo, Cristal, Martinópolis (Libanópolis das 13h às 16) e Murici realizam ações para as mulheres da comunidade.

Durante a semana, no dia 19 (quarta-feira) será a vez da UBS Campina do Taquaral; no dia 20 (quinta-feira), a ação acontece no Marcelino; e no dia 21 (sexta-feira), as UBSs do Agaraú e da Faxina realizam ações alusivas ao Outubro Rosa.

No dia 22 (sábado), estarão abertas as UBSs Afonso Pena, Braga, CAIC, Castelhano, Contenda, Cotia, Guatupê, Malhada, Marcelino,  Quississana, Riacho Doce, São Marcos, Xingú e Martinópolis – UBS que também abrirá no dia 29 (sábado).

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Veja também

Cuidado! Golpe do verão

Um golpe comum no qual a vítima é pega sem nem sair de casa A ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.