Home / Esporte / Projeto do Boxe em São José dos Pinhais

Projeto do Boxe em São José dos Pinhais

Projeto do Boxe em São José dos Pinhais é reforçado pelo Ministério do Esporte

 

Projeto do Boxe em São José dos Pinhais
A coordenadora e ex-campeã mundial do boxe feminino, Rosilete dos Santos, agradeceu o apoio e a presença das autoridades (Foto: Divulgação/Semel)

 

A noite desta segunda-feira (17) foi especial para o esporte de São José dos Pinhais. Uma solenidade, realizada no Centro de Excelência do Boxe, marcou o lançamento da segunda edição do Projeto do Boxe para o período 2016/2017. O projeto chegou a São José dos Pinhais no dia 18 de maio de 2015. É aprovado pelo Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e tem a parceria do Governo do Paraná, com patrocínios da Sanepar e Copel, e apoio da Prefeitura.

Idealizado pelo ex-campeão mundial de boxe, Macaris do Livramento, foi criado com a finalidade de ensinar gratuitamente a modalidade para crianças e adolescentes carentes do Município, com idades entre 10 e 18 anos. Desde a sua implantação, já passaram pelo projeto 370 alunos. A maioria atingiu a maioridade e teve que sair para dar lugar aos novos. Atualmente, o projeto já conta com 110 alunos inscritos, e segundo a coordenadora do Centro, Rosilete dos Santos, o número deve aumentar. “Estamos no período aberto para as inscrições e, para isso, basta a criança ou adolescente comparecer com um responsável para fazer a matrícula, desde que este aluno ou aluna esteja estudando”, explica Rosilete.

O prefeito Luiz Carlos Setim falou dos investimentos na área do esporte e ressaltou a importância do projeto. “Nossa administração vem fazendo grandes investimentos em todas as modalidades do esporte, sempre focada na qualidade de vida dos nossos munícipes e o boxe, desde que chegou ao Município, é um exemplo claro disso. Estão de parabéns todos os envolvidos e, principalmente, os alunos, nossos futuros campeões”, disse o prefeito. “Desde a inauguração do Centro de Excelência do Boxe é que estamos dando apoio necessário para que este projeto continue e tenho certeza que meus sucessores farão de tudo para dar sequência a este trabalho lindo”, finalizou.

Para o vice-prefeito eleito, Thiago Bührer, esta é mais uma conquista do esporte são-joseense, que saiu na frente com a criação do primeiro Centro de Excelência do Boxe no Estado. “Somos pioneiros neste projeto no Paraná e, graças ao esforço dos boxeadores Macaris do Livramento e Rosilete dos Santos, reforçamos o boxe em São José dos Pinhais por meio de uma parceria sólida e duradoura, visando sempre o bem estar dos nossos jovens. Tenho certeza que é um projeto que veio para ficar e formar verdadeiros cidadãos por meio do esporte”, disse o ex-secretário de esportes, reafirmando o compromisso de continuar buscando investimentos na área esportiva para beneficiar a juventude de São José dos Pinhais.

O Centro de Excelência do Boxe está localizado na Rua Joaquim Ferreira Claudino, no Jardim Cruzeiro, em São José dos Pinhais.

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Veja também

Prefeito assina decreto que amplia o número de famílias beneficiadas pelo Armazém da Família

Atualmente 6.657 famílias estão cadastradas no Armazém da Família, com a alteração na Lei espera-se ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.