Últimas notícias
Home / serviços / esportes / Centro da Juventude oferece aulas gratuitas de hidroginástica e natação

Centro da Juventude oferece aulas gratuitas de hidroginástica e natação

Desde o inicio do novembro, o Centro da Juventude de São José dos Pinhais, na Borda do Campo, passou a oferecer aulas gratuitas de natação, para os jovens até 18 anos, e de hidroginástica, aberta para toda comunidade.

 

Centro da Juventude oferece aulas gratuitas de hidroginástica e natação
Centro da Juventude oferece aulas gratuitas de hidroginástica e natação

 

Os interessados devem preencher a ficha de inclusão no Centro da Juventude, sendo que para a aula de natação é preciso a presença de responsável para assinatura do documento de registro e aguardar na lista de espera.

As aulas de natação acontecem de segunda a quinta-feira, no período da manhã e da tarde. Já as aulas de hidroginástica, para maiores de 18 anos, são oferecidas nas segundas, quartas e sextas, no período da tarde. As aulas vão até o final de março, durante o período do verão.

“As aulas contam com um professor de Educação Física e um Agente Social. É um projeto de inclusão social, visa dar oportunidade no contra turno escolar, uma atividade diferenciada, em uma região de alta vulnerabilidade social. É um trabalho mais amplo que envolve o acompanhamento das famílias. É mais uma das atividades promovidas pelo Centro junto aos jovens da comunidade em situação de risco”, destaca Johnatan Faria, coordenador do Centro da Juventude.

Estrutura

Equipado com ginásio poliesportivo, piscina, anfiteatro para 120 pessoas, biblioteca com um acervo de mais de 2.000 livros, salas multiuso e pista de skate, o espaço do Centro da Juventude é destinado a proporcionar aos jovens um local de formação, participação e cidadania.

Com ambientes divididos dentro do complexo do Centro da Juventude, nas salas multidisciplinares são oferecidas oficinas de arte e cidadania, violão, informática e karatê, no anfiteatro aulas de dança, já na quadra poliesportiva são realizadas aulas de futsal e vôlei.

O Centro da juventude é um espaço de referência para a juventude, acessível, aberto e democrático através da oferta de atividades culturais, artísticas, esportivas, tecnológicas, profissionalizantes e de formação para a cidadania, tendo como prioridade ações voltadas a faixa etária de 12 à 18 anos e tem como premissa o protagonismo juvenil.

Endereço da Unidade: Rua Leôncio Correia nº 311, Borda do Campo – São José dos Pinhais
Horário de Funcionamento: 08h00min às 12h00min – 13h00min às 17h00min

Informações: (41) 3382-7361

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Veja também

Cuidado! Golpe do verão

Um golpe comum no qual a vítima é pega sem nem sair de casa A ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.