Últimas notícias
Home / Notícias / Prefeitura discute possível volta do pagamento em dinheiro da passagem de ônibus

Prefeitura discute possível volta do pagamento em dinheiro da passagem de ônibus

O prefeito Toninho Fenelon esteve reunido na manhã desta sexta-feira (27) com proprietários das empresas de transporte público de São José dos Pinhais para discutir ações e melhorias para os passageiros são-joseenses

Onibus Area Rural (Foto: Ary Portugal/PMSJP)

O encontro contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Viação e Obras Públicas, Thiago Bührer, do secretário de Transporte e Trânsito, Miguel de Paula, o procurador geral do Município José Carlos Alves Silva e do diretor de Transportes Eduardo Azevedo.

“Quando percorremos os bairros, ainda em campanha, ouvimos pedidos da população e um frequente era a melhoria do transporte público, principalmente no que se refere ao cidadão ter a opção de voltar a pagar a passagem com dinheiro. Por isso precisamos chegar a uma solução que seja boa para o cidadão e que por outro lado não onere o valor da passagem”, concluiu o prefeito Toninho.

Integração

Outro assunto abordado foi a integração do transporte público com Curitiba. “Hoje nossas linhas urbanas são 100% integradas por meio do cartão VEM, que permite que o cidadão possa tomar mais de um ônibus pagando uma passagem apenas, sem precisar perder tempo e deslocamento até terminais fechados. Hoje temos integração com Curitiba no Terminal Afonso Pena, mas pretendemos que isso seja possível também pelo Terminal Central”, explicou o secretário Miguel de Paula.

Prefeitura discute possível volta do pagamento em dinheiro da passagem de ônibus
Prefeitura discute possível volta do pagamento em dinheiro da passagem de ônibus Foto:PMSJP
Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Veja também

Prefeito Toninho Fenelon reduz o próprio salário, de secretários e de cargos comissionados

Medida vai gerar economia de mais de R$ 4,5 milhões ao ano   Com o ...

3 Comentários

  1. 100% integrado já é mentira, mesmo porque a Linha Bairro a Bairro nunca integrou com nenhuma linha da Aviação São José ou Sanjotur.
    A antiga iniciativa que a empresa teve da passagem sair mais barata com o pagamento pelo Cartão Vem, até que era viável, pois era um incentivo ao usuário, mas simplesmente tirar os cobradores, obrigarem os usuários a fazem o Cartão foi uma estupidez sem tamanho.
    A empresa de urbanismo pensou apenas nos usuários do Município sem ao menos contestar como ficariam as pessoas que vem de fora para visitar algum parente ou até mesmo a negócios.
    Eu mesmo que não sou usuário do Metrocard. Qual seria minha obrigação de ter um Cartão que talvez eu usasse uma vez por mês só para fazer uma visita a um amigo ou parente?
    Incentivo ao Cartão eu apoio, agora obrigação é outro assunto.
    A passagem ganhou aumento de R$ 0,40. Algum projeto em mente da Prefeitura ou órgãos competentes para o uso desse faturamento extra?

  2. Sim realmente precisamos do terminal central, integrado é muito difícil ter que viajar 1o de ônibus e 25 minutos a pé porque não compensa paga 2 passagem..

  3. Isso é uma vergonha para nossa cidade o que esperávamos era que terminal central fosse totalmente integrado mais para nossa surpresa o terminal do Afonso pena foi desitegrado aí vem dizer que existe integração com cartão com horário. Me desculpem mais essa é dar água boi dormir. A população que somos que usamos todos os dias os ônibus sabemos das dificuldades essa de não poder pagar com dinheiro e outra vergonha por vem muitas pessoas de fora e ficam na mão, temos que ir para frente sjp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.