Últimas notícias
Home / Notícias / Parceria permitirá que a demanda reprimida de cirurgias seja reduzida no município

Parceria permitirá que a demanda reprimida de cirurgias seja reduzida no município

Parceria entre Hospital do Rocio, Prefeitura e Governo do Paraná garantiu mais de 200 cirurgias em pacientes de São José dos Pinhais só em janeiro

(Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

Representantes do Hospital do Rocio, do município de Campo Largo, foram recebidos na Prefeitura de São José dos Pinhais pelo prefeito Toninho Fenelon, pelo secretário de Saúde Giovani de Souza e pelo representante da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) Irvando Carula, com o objetivo de estreitar a parceria já existente entre as instituições. Participaram também do encontro Dr. René Avelleda, diretor técnico da Urgência e Emergência, e o enfermeiro Rafael Gabriel.

Em janeiro deste ano, o Hospital do Rocio realizou cerca de 210 cirurgias em pacientes de São José dos Pinhais.  Recentemente o Hospital, que é particular e também o maior da América Latina, recebeu um aporte do Governo do Estado e Governo Federal para realizar mutirões de cirurgias, e São José dos Pinhais está sendo beneficiado nessa ação.

Redução das filas de espera

O objetivo é reduzir a longa fila de pacientes que aguardam por cirurgia eletivas e de urgência, ou seja aquelas que são feitas após agendamento.  “Estive em algumas Unidades de Saúde acompanhando o secretário Giovani e uma reclamação recorrente foi em relação à demora pela cirurgia. Algumas pessoas relataram até anos de espera. E isso não podia continuar desse jeito”, comentou o prefeito Toninho.

De acordo com Giovani de Souza, a parceria permitirá que a demanda reprimida seja reduzida. “Diminuindo essa demanda reprimida Assim com o tempo a espera pela cirurgia no Hospital São José dos Pinhais também será menor, pois o objetivo é com o tempo conseguir atender a demanda”, explicou o secretário.

Em janeiro deste ano, o Hospital do Rocio realizou cerca de 210 cirurgias em pacientes de São José dos Pinhais
Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Veja também

Mudança no “Agendamento On-line” para Carteira de Identidade

O Instituto de Identificação do Paraná operou mudanças no sistema de “Agendamento On-line” para  as ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.