Últimas notícias
Home / Notícias / Prefeitos assinam convênio de integração entre as guardas municipais de Curitiba e RMC

Prefeitos assinam convênio de integração entre as guardas municipais de Curitiba e RMC

Prefeituras de Curitiba e municípios da RMC assinam integração das Guardas Municipais

integração entre as guardas municipais de Curitiba e RMC
Prefeito Toninho Fenelon participou, na manhã desta terça-feira (18) da assinatura do protocolo de parceria de São José dos Pinhais, Curitiba e municípios da RMC Foto: PMSJP

Uma iniciativa diferente envolvendo as prefeituras da capital e de outros nove municípios da Região Metropolitana (RMC) pretende reduzir os índices de criminalidade na região. A ideia é integrar as guardas municipais de Curitiba, Campo Largo, São José dos Pinhais, Araucária, Mandirituba, Fazenda Rio Grande, Colombo, Quatro Barras, Campina Grande do Sul e Pinhais, por meio de um consórcio público, assinado pelos prefeitos dos municípios em questão nesta terça-feira (18).

“O consórcio reforça a ideia de uma grande Curitiba, com quase quatro milhões de habitantes, que terão as benesses de uma guarda integrada combatendo o crime e reforçando o sentimento de segurança”, disse o prefeito da capital, Rafael Greca. “A integração de Curitiba e Região Metropolitana não será apenas no transporte coletivo e nas ligações viárias, mas também será estendida a outros setores, como a segurança”.

Modernização necessária

O diretor da Guarda Municipal de Curitiba, Odgar Nunes Cardoso, ainda explicou que o consórcio também possibilitará “a entrada de novos recursos e equipamentos para as guardas, com melhores preços e condições”.

integração entre as guardas municipais de Curitiba e RMC

Os dez prefeitos firmaram o compromisso de estabelecer políticas e programas integrados de combate à violência por meio de ações preventivas, sejam elas de cunho social e educativo, bem como ações operacionais com troca de informações de inteligência. O convênio também prevê a união das corporações na busca pela modernização das Guardas Municipais, seja pelo emprego de novas tecnologias, bem como nos processos de requalificação e aperfeiçoamento e troca de experiências entre os município

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Veja também

Prefeito Toninho Fenelon reduz o próprio salário, de secretários e de cargos comissionados

Medida vai gerar economia de mais de R$ 4,5 milhões ao ano   Com o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.