Últimas notícias
Home / Notícias / RESPONSABILIDADE COM O DINHEIRO PÚBLICO

RESPONSABILIDADE COM O DINHEIRO PÚBLICO

O jornal Gazeta do Povo apresentou em reportagem no dia último dia 04/07, um levantamento semestral na Câmara dos Deputados dos gastos dos deputados paranaenses com chamada Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap).

Leopoldo Meyer
Deputado Federal Leopoldo Meyer

As cotas parlamentares são destinadas a custear gastos exclusivamente vinculados ao exercício da atividade parlamentar, como locomoção, manutenção de escritórios, divulgação de atividades, serviços postais e telefonia, por exemplo, e cabe a cada deputado administrá-las.

Os dados apurados pelo jornal apontam o Deputado Federal Leopoldo Meyer como segundo deputado que menos fez uso da cota parlamentar neste período. O jornal ainda destaca que apenas três dos 30 deputados paranaenses fizeram uso de menos da metade da cota disponibilizada, sendo Leopoldo Meyer um deles. Isso significa responsabilidade no uso do dinheiro público.

Segundo o deputado Leopoldo Meyer, em tempos de recessão, cabe principalmente aos políticos dar o exemplo, gastando apenas o necessário. “É nossa obrigação ter responsabilidade com o dinheiro público e prestar contas para a população”, finalizou.

Também é interessante ressaltar, que dos 30 deputados federais paranaenses, Leopoldo Meyer foi o único que ao longo dos últimos 5 anos destinou emendas e recursos federais que efetivamente foram recebidos pelo município.

NENHUM dos outros 30 deputados federais efetivamente entregou recursos para São José dos Pinhais. A história sempre se repete: Na hora de buscar votos, os políticos que residem em outras cidades aparecem no município, mas depois das eleições parecem esquecer ou não dar importância aos votos recebidos em São José dos Pinhais.

Em contrapartida, o único Deputado Federal que mora em São José dos Pinhais, já destinou mais de 20 milhões de reais nos últimos 4 anos.

Das emendas chamadas IMPOSITIVAS, ou seja, aquelas em que o Governo Federal é obrigado a destinar o recurso para o município, somente o Deputado Federal Leopoldo Meyer tem lembrado de São José dos Pinhais, pois nenhum outro dos outros 29 deputados federais paranaenses enviou absolutamente nada que efetivamente tenha sido recebido pelo município de São José dos Pinhais.

Nós da redação deste Portal, não podemos deixar ainda de mencionar que o Deputado Federal Leopoldo Meyer destaca-se nas atividades parlamentares por sua seriedade, honestidade e competência, suas marcas registradas. Nesse momento em que grande parte dos políticos em Brasília aparecem envolvidos em escândalos de corrupção, Leopoldo segue sendo destaque na imprensa por sua responsabilidade com o dinheiro público.

Qualquer cidadão pode acompanhar sobre os repasses de recursos e a situação que se encontram pelo Portal da Transparência do Governo Federal, inclusive podendo se cadastrar para receber estas informações.

 

Veja também:

Dos 30 deputados federais do Paraná, somente Leopoldo Meyer conseguiu recursos para São José dos Pinhais.

Novos recursos federais já estão disponíveis para serem investidos na saúde de São José dos Pinhais.

 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Veja também

São José dos Pinhais abre oficialmente Campanha Outubro Rosa

  No último sábado (7), dez Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São José dos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.