Últimas notícias
Home / Notícias / Prefeitura planeja reestruturação da Atenção Primária no Município

Prefeitura planeja reestruturação da Atenção Primária no Município

Dentre as medidas a serem tomadas está a contratação de profissionais médicos, enfermeiros e farmacêuticos e a ampliação do horário de 7 Unidades Básicas de Saúde para até às 21 horas 

 

(Foto: Divulgação/Sems)

 

Desde o início da gestão, a Prefeitura de São José dos Pinhais vem trabalhando para uma ampla reestruturação da Saúde Pública. As primeiras medidas foram as renegociações com o Governo do Estado para a ampliação do repasse de recursos para o atendimento do Pronto Socorro do Hospital São José, além do fim das terceirizações.

No dia 20 deste mês foi firmado o compromisso entre a Prefeitura, o Estado e o Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (Comesp) para a implantação do Centro de Especialidades do Paraná (CEP) Região Sul Metropolitana, a partir de janeiro de 2018, com sede no Município, que resultará no atendimento de 100% das demandas de exames e consultas dentro das cinco linhas guias (Saúde Metal, gestação de risco, Mãe Paranaense, idoso, hipertenso e diabético). O próximo passo é a otimização da Atenção Primária com a contratação de profissionais e a ampliação do atendimento de sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) para até às 21 horas.

Foco na Atenção Primária do Município

De acordo com o secretário de Saúde de São José dos Pinhais, Giovani de Souza, o foco dos próximos meses será a Atenção Primária do Município. “A Secretaria tem trabalhado dentro de um planejamento estratégico. Com as medidas que tomamos no primeiro semestre, principalmente com foco no Hospital São José, podemos dar o próximo passo, que é o investimento e a otimização das Unidades Básicas de Saúde, inclusive com a ampliação do horário de atendimento em sete UBS. Isso irá reorganizar todo o sistema de Saúde, como a diminuição da demanda de consultas na UPA”, afirma Giovani.

Com a contratação de novos médicos, São José dos Pinhais passará a atender 350 consultas a mais por dia. Isso possibilitará que as pessoas não precisem ir até a UPA para atendimentos de consultas, proporcionando conforto e facilidade ao usuário do sistema de Saúde Pública com o atendimento mais próximo da sua residência.

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Veja também

Prefeito Toninho Fenelon reduz o próprio salário, de secretários e de cargos comissionados

Medida vai gerar economia de mais de R$ 4,5 milhões ao ano   Com o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.