Últimas notícias
Home / Notícias / Prefeito sanciona Lei que institui o Circuito da Cerveja em São José dos Pinhais

Prefeito sanciona Lei que institui o Circuito da Cerveja em São José dos Pinhais

Lei tem como objetivo incentivar a produção de cerveja artesanal, promover eventos, fortalecer o turismo e com isso gerar mais empregos e renda.

Circuito da Cerveja em São José dos Pinhais
(Foto: Wellington Medeiros/PMSJP)

O prefeito Toninho Fenelon sancionou na última sexta-feira (15) a Lei que institui em São José dos Pinhais o Circuito da Cerveja. A ocasião contou com a presença do vereador autor do projeto Dr. Ido Lunelli, do secretário de Indústria, Comércio e Turismo e de empresários do setor. A Lei tem como objetivo incentivar a produção de cerveja artesanal, promover eventos, fortalecer o turismo e com isso gerar mais empregos e renda.

“É um momento importante para São José dos Pinhais que hoje ainda tem a sua economia base na indústria automotiva e sofreu este ano com a queda da arrecadação já que o setor foi o mais afetado no Brasil. Então projetos como esse estão dentro da nossa meta de desenvolvimento econômico, que é também o de atrair empresas de outros segmentos”, explicou o prefeito Toninho Fenelon.

Desenvolvimento Econômico

O vereador Dr. Ido Lunelli destacou a criação do projeto como incentivo ao desenvolvimento econômico do município. “São empresas que vão gerar empregos e contribuir com o município com os seus impostos”, disse o vereador,

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Giam Celli, enfatizou a importância da colaboração dos empresários em ações com o apoio da Prefeitura. “A Prefeitura dá o suporte, mas são as Associações que acabam por gerenciar os roteiros por isso é importante a interação com os circuitos”, comentou o secretário lembrando que a Prefeitura tem um Ponto de Informações turísticas no Aeroporto Afonso Pena que poderá ser utilizado na divulgação do Circuito.

Em nome dos empresários cervejeiros Sérgio Roberto Vosgerau falou do diferencial de São José dos Pinhais no atendimento ao empresário. “Desde a receptividade até a tramitação de toda a documentação caminharam bem e esse foi a diferença quando percorremos os municípios buscando um local para nos instalar. Hoje somos oito cervejarias, mas para 2018 temos aí mais duas cervejarias que deverão integrar o circuito”, contou o empresário.

Circuito da Cerveja em São José dos Pinhais
Cervejaria Vosgerau. Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo
Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.