Home / TURISMO NA CIDADE

TURISMO NA CIDADE

Turismo na cidade

Aeroporto Internacional Afonso Pena

Aeroporto Internacional Afonso Pena

Biblioteca Pública Municipal Scharffenberg de Quadros

 

Capela Killian

Capela Santo Antônio

Casa da Cultura Polonesa

Catedral de São José dos Pinhais

Centro de vivência cultural

O prédio data de 1904, onde funcionou a Fábrica Senegaglia (Metalurgia). O Centro de Vivência Cultural João Senegaglia conta com o Teatro do SESI com mais de 100 lugares e futuras instalações do Museu da Indústria de São José dos Pinhais:
Secretaria Municipal de Cultura (41) 3381-5917 / 3381-5901 Rua XV de Novembro, 1800
Museu do Boneco Animado

Museu Municipal Atílio Rocco
 
Estão expostos ao público mais de 7 mil itens, que contam a história desde a antiguidade até a idade contemporânea, passando pelos períodos indígenas, de colonização, de emancipação política, de imigração e migração. O acervo abriga objetos tridimensionais, fotografias, documentos, livros códice, jornais, revistas, obras literárias raras, plantas e mapas que compõem os 324 anos de história do município.
Construído no início do século XX, o prédio foi residência do prefeito Luiz Vitorino Ordine, sendo posteriormente vendido ao Poder Público Municipal. A casa abrigou a Câmara Municipal, o Fórum, a Prefeitura, o Centro de Identificação, a Junta Militar e só à partir da década de 80, passou a sediar o Museu.
Exposições permanentes e itinerantes fazem parte do calendário anual do Museu. Atualmente, exposições de artes plásticas, obras de artistas locais, nacionais e exposições histórico-científicas preparadas pelos acadêmicos de história podem ser visitadas gratuitamente nas terças e sextas-feiras, das 9h às 12 horas e das 13h às 17 horas e também aos sábados das 10h às 14 horas.
Endereço: R. Quinze de Novembro, 1660 – Centro
Telefone:(41) 3381-5900
Parque Municipal São José dos Pinhais / Horto Municipal
É um espaço verde, pertencente à prefeitura municipal, criado em 2011. É o primeiro parque do município, com a característica esportiva. Fica às margens do rio Iguaçu e possui diversos espaços para caminhada/corrida, prática e esportes, parquinho infantil, local para exercícios de cães e lagos para pesca. Neste parque também estão o Jardim das Sensações, o horto municipal e o Batalhão da Polícia Ambiental do Paraná.
Parque Municipal São José dos Pinhais
Parque Municipal São José dos Pinhais
Parque Municipal São José dos Pinhais
Parque Municipal São José dos Pinhais
Parque da Fonte
O Parque da Fonte localizado no município de São José dos Pinhais, possui uma reserva de mata com 70% de vegetação nativa predominando a Araucária Angustifolia (Pinheiro do Paraná).  O que torna o Parque da Fonte conhecido além dos limites de São José dos Pinhais é seu evento mais tradicional: a Casa do Papai Noel, que durante o mês de dezembro encanta moradores e turistas com sua decoração natalina e atrações como a Oficina do Papai Noel, praça de alimentação, venda de artesanato, apresentações culturais e presépio em tamanho natural.

 

Casa do Papai Noel

A casa do Papai Noel fica aberta no mês de Dezembro, variando de ano a ano a data de início e término, todos os dias. Nela há várias lojas que vendem enfeites natalinos, parque para as crianças, pequenas praças e a casa do Papai Noel, que é onde as crianças pedem seus presentes.

Praça Getúlio Vargas

Praça localizada na Rua XV de Novembro no centro da cidade. Até o começo de 2011, a praça abrigou o terminal urbano central. Com a mudança do local das paradas de ônibus a praça passou por um processo de revitalização, entre eles, a reforma do monumento de destaque: A antiga caixa d’água. O novo ponto de visitação recebeu melhorias como: troca de piso, arborização, novos bancos, parque infantil, iluminação especial para a caixa d’água, módulo da guarda municipal, espelho d’água e chafariz.
Praça Getúlio Vargas
Praça  Missionários  do Verbo Divino

Essa é a maior praça de São José dos Pinhais. Possui uma pista de skate, quadra de futebol de areia, parques infantis simples (balanço, gangorra e escorregador), academia ao ar livre para a 3ª idade, e locais para caminhar. Nos feriados, a praça contém mais brinquedos infantis; várias barracas que vendem objetos comuns, comidas e objetos mais raros de encontrar. Às Terças-feira tem a feira da noite que vende desde frutas e verduras à comidas e lanches. Está localizado na esquina da rua Dr. Claudino dos Santos e Dr. Veríssimo Marques.

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •